Termos e Condições de Reserva e Viagem
1. EscolhaCarro
1.1. Bedriven é uma marca propriedade da CHOICE CAR, S.A., sociedade devidamente constituída nos termos da lei portuguesa com o número de identificação empresarial 504041762, com sede em Lake Towers – Edifício D, 4ºC, Rua Daciano Baptista Marques, 245, Vila Nova de Gaia
1.2. A Bedriven é uma prestadora de serviços de transfers para passageiros que procuram transporte em Portugal.
1.3. Ao contratar os serviços através de nós, você concorda em ficar vinculado a estes termos e condições (pois eles podem ser modificados e publicados em nosso site de tempos em tempos), bem como outras informações contidas no site, e-mail ou qualquer outra forma de comunicação eletrônica. ou comunicação escrita com você.
1.4. Após a conclusão da sua reserva, o seu contrato de utilização e prestação dos serviços é celebrado entre você e a Bedriven. Se o contrato for celebrado por um agente, ou qualquer outra pessoa que atue em nome dos passageiros cujos nomes aparecem na reserva, considera-se que este atua como agente de todos os passageiros que utilizam os Serviços.
2. Reserva e Pagamento
2.1. As reservas podem ser efetuadas online no site https://customer.bedriven.pt/ e o pagamento é devido na totalidade no ato da reserva. Quando duas ou mais pessoas estiverem incluídas na mesma reserva, considerar-se-á que a pessoa que efetua a reserva (“a Parte Principal” ou “você”) o fez em nome de ambos ou de todos os membros da parte e aceita estes termos e condições em seu nome e em nome de cada membro do partido. Quando duas ou mais pessoas estiverem incluídas na mesma reserva, considerar-se-á que a pessoa que efetua a reserva (“a Parte Principal” ou “você”) o fez em nome de ambos ou de todos os membros da parte e aceita estes termos e condições em seu nome e em nome de cada membro do partido. A Parte Líder deve ter pelo menos 18 anos de idade.
2.2. Após recepção do pagamento, a Bedriven processará a reserva e emitirá por e-mail os dados de confirmação da reserva a todas as pessoas adicionadas à reserva. Este e-mail de confirmação inclui uma referência única que pode ser exigida pelo Bedriven antes do início da sua viagem.
2.3. Um contrato juridicamente vinculativo será criado entre a Parte Principal (e todos os passageiros listados na reserva) e a Bedriven quando o pagamento for processado, e forneceremos a confirmação da reserva.
2.4. Sempre que possível e necessário, entraremos em contato com você para informar se informações incorretas foram fornecidas por você na reserva, para que você possa ter a oportunidade de alterar os dados incorretos. Nesta circunstância, deverá fornecer os dados de alteração solicitados pelo menos 48 horas antes da data da viagem, sob pena de cancelamento da reserva efetuada e emissão de reembolso equivalente a 75% do valor da sua reserva. Se algum erro nas informações fornecidas por você resultar em uma alteração no custo dos serviços, você será responsável por esse custo. Caso você não pague por quaisquer custos aumentados devido a informações incorretas fornecidas por você, a Bedriven reserva-se o direito de cancelar os serviços sem qualquer compensação ou responsabilidade de reembolso para você.
3. Cadeiras infantis e crianças
3.2. Quando tiver contratado serviços de transporte privado, todas as crianças e bebés contam para a ocupação do veículo, independentemente da idade, e isto deve ser incluído no número total de passageiros no momento da reserva.
3.2. Quando tiver contratado serviços de transporte privado, todas as crianças e bebés contam para a ocupação do veículo, independentemente da idade, e isto deve ser incluído no número total de passageiros no momento da reserva.
4. Requisitos Especiais
A Bedriven não é uma empresa especializada em transporte para deficientes, mas fará todos os esforços razoáveis para atender a quaisquer necessidades que você possa ter. Se você ou algum membro do seu grupo tiver alguma condição médica ou deficiência que possa afetar a sua capacidade de utilizar os nossos serviços padrão e/ou se estiverem disponíveis veículos adaptáveis a cadeiras de rodas, informe-nos/forneça-nos as suas necessidades através do nosso site customer.bedriven.pt que podemos garantir que o veículo correto seja reservado para atender às suas necessidades, quando disponível. Isto também permitirá que os nossos motoristas sejam informados de quaisquer condições especiais.
5. Alteração e cancelamento de uma reserva
5.1. Alterações de reserva deverão ser feitas em nosso site. Caso pretenda efetuar uma alteração menos de 24 horas antes da utilização por si dos primeiros serviços constantes da sua reserva, deverá enviar um email do endereço de email que indicou no momento da reserva para: reservas@choicecar.pt citando o número de referência da sua reserva, o nome do passageiro principal e as alterações necessárias. Essas alterações incorrerão em uma taxa de administração e poderão resultar em encargos maiores que serão pagos antes de quaisquer alterações serem feitas.
5.2. As alterações estarão sujeitas às condições de reserva da Bedriven que poderá cobrar taxas de alteração, além de quaisquer aumentos de custos ou encargos de pagamento.
5.3. Caso solicite uma alteração à sua reserva que envolva serviços para um destino diferente daquele especificado na sua reserva, ser-lhe-á solicitado que cancele a sua reserva original e faça uma nova reserva. Podem ser aplicadas taxas de cancelamento da Bedriven.
5.4. Se houver um aumento de preço causado por qualquer alteração que você solicite nos serviços que reservou, você será obrigado a pagar a diferença de preço entre os serviços originalmente reservados por você e o preço dos novos serviços que solicitou.
5.5. Os cancelamentos devem ser feitos por você através do nosso site. Poderá ter direito a um reembolso, dependendo do momento em que cancelar a sua reserva.5.6. Se você pagou um depósito pela sua reserva, serão aplicados os seguintes termos de cancelamento:
(i) As reservas canceladas antes do pagamento integral estarão sujeitas à perda do depósito e a uma taxa de alteração, esta taxa pode variar.
(ii) Se a sua reserva for cancelada menos de 24 horas antes da viagem, você será responsável pelo valor total da reserva.
(iii) Se a sua reserva for cancelada com mais de 24 horas antes da viagem (através do site), o reembolso será fornecido. No entanto poderemos cobrar-lhe uma taxa administrativa, que será de 4% do valor da reserva.
5.6. Caso você não utilize os serviços por qualquer motivo e não cancele a reserva através do site, nenhum reembolso será concedido.
5.7. Todos os reembolsos serão processados o mais rápido possível e serão creditados na forma de pagamento original e na conta utilizada no momento da reserva.
6. Informações sobre bagagem
6.1. Toda bagagem deve ser claramente etiquetada com o nome do proprietário e o endereço de destino. A Bedriven fará todos os esforços razoáveis para acomodar toda a bagagem transportada pelo seu grupo. Salvo indicação em contrário no momento da reserva, cada passageiro mencionado na reserva tem o direito de transportar consigo, nos respetivos traslados, até dois itens de bagagem, ou seja, uma mala que não deve exceder 60 cm de altura x 43 cm de largura x 26 cm de profundidade, e uma peça de bagagem de mão de tamanho adequado, que não deve exceder 40 cm de altura x 20 cm de largura x 25 cm de profundidade. O transporte de qualquer bagagem que exceda essas quantidades e/ou medidas especificadas poderá estar sujeito ao espaço disponível no porão de bagagem ou ser recusado.
6.2. A Bedriven reserva-se o direito de informar se o tipo de veículo reservado não puder acomodar a franquia de bagagem especificada. Nestes casos, poderá ser necessário atualizar o tipo de veículo.
6.3. Se um passageiro necessitar de transporte de bagagem superior a esta franquia ou tiver objetos de bagagem especiais (por exemplo, esquis, tacos de golfe, bicicletas, pranchas de snowboard, cadeiras de rodas/scooters, etc.), isso poderá ser adicionado como extra no momento da reserva. A Bedriven poderá, no entanto, cobrar pelo excesso de bagagem ou recusar o transporte dos itens em excesso sem acordo prévio.
7. Condições comerciais
7.1. A Bedriven e seus motoristas reservam-se o direito de recusar o transporte de qualquer pessoa que esteja, ou pareça estar, sob a influência de álcool ou drogas ilegais e/ou cujo comportamento seja considerado uma ameaça ao motorista, ao veículo ou a outro passageiros. Nenhum reembolso será feito nessas circunstâncias.
7.2. Não é permitido aos passageiros consumir bebidas alcoólicas ou fumar em nenhum dos veículos utilizados para a prestação dos serviços.
7.3. Todos os veículos fornecidos pela Bedriven estão totalmente segurados contra sinistros de passageiros e terceiros, conforme exigido pela legislação aplicável. A bagagem do passageiro é, no entanto, transportada inteiramente por sua conta e risco e nenhuma responsabilidade pode ser aceita por perdas ou danos por parte da Bedriven. A Bedriven não se responsabiliza por quaisquer custos incorridos ou pela tomada de quaisquer providências na devolução dos itens aos passageiros. Para qualquer perda ou esquecimento de itens deverá contactar a Bedriven.
7.4. Embora todos os esforços razoáveis sejam feitos pela Bedriven para fornecer os serviços nos horários confirmados na sua reserva, não há garantia de que o veículo e o motorista chegarão a tempo para iniciar o período de aluguer, nem que chegarão ao seu destino a tempo. .
7.5. Se os planos de transporte que você reservou com a Bedriven forem para retirada em um aeroporto, porto ou estação ferroviária e a chegada do voo, navio ou trem for mais de 45 minutos depois do horário confirmado em sua reserva, a Bedriven fará todos os esforços razoáveis para aguardar. você, mas não pode garantir a disponibilidade dos serviços nessas circunstâncias. Se a recolha do transporte começar num hotel ou outro local o tempo máximo de espera é de 15 minutos depois do horário confirmado na sua reserva. Você deve fazer todos os esforços para entrar em contato com a Bedriven usando os dados de contato fornecidos a você em seu bilhete eletrônico, caso não pretenda estar no ponto de encontro designado no horário especificado em seu bilhete eletrônico (ou posteriormente alterado). Se a Bedriven puder acomodar o novo horário de chegada, um custo adicional poderá ser aplicado. A Bedriven não aceita qualquer responsabilidade de qualquer natureza (incluindo, entre outros, custos de transporte alternativo e custos de chamadas telefónicas) se não estiver no ponto de encontro na hora especificada na sua confirmação de reserva por qualquer motivo. Você não terá direito a reembolso nesta circunstância.
7.6. Quando em determinada situação os nossos motoristas se atrasam no local de recolha designado, recomendamos que nos contacte através do número de telefone fornecido na confirmação da reserva.
7.7. Caso você precise fazer arranjos alternativos para chegar ao seu destino, você deve fazer todos os esforços para mitigar suas perdas ao fazer arranjos de transporte alternativos. Ao pagar por transporte alternativo, certifique-se de obter um recibo adequado e, em seguida, envie-o ao nosso departamento de serviço no seu retorno, juntamente com qualquer documentação e evidência de apoio. Investigaremos a falha dos serviços no prazo de 14 dias após você nos notificar sobre qualquer atraso. Não reembolsaremos quaisquer custos sem fornecer recibos originais e comprovativos de pagamento. Nossa responsabilidade máxima para com você é limitada aos custos reais incorridos por você de quaisquer serviços razoáveis e comparáveis.
7.8. Os clientes são obrigados a fornecer detalhes completos do endereço no momento da reserva.
7.8.1. Em alguns destinos, sua transferência/ônibus de embarque e desembarque pode não ser fornecida na porta do hotel e você pode ser deixado ou recolhido em um ponto central a uma distância razoável a pé de seu destino final.
7.8.2. Devido a circunstâncias imprevistas, como obras nas estradas, obras de infraestrutura, condições climáticas severas e condições de trânsito, os horários de coleta e entrega notificados a você podem ser afetados. Quando estas restrições ocorrerem, o veículo irá parar e recolher os passageiros do ponto acessível mais próximo até ao ponto de chegada ou destino especificado na sua reserva.
7.8.3. Os tempos de transferência exibidos em nosso site são estimados e podem depender do tráfego e do número de paradas no trajeto. Ao reservar serviços de transporte compartilhados, o tempo de viagem pode ser maior durante os horários de pico da viagem. Além disso, em determinadas áreas, as condições de trânsito e o aumento sazonal na época alta do seu destino podem aumentar o tempo estimado de viagem. Nossos motoristas farão todos os esforços razoáveis para levá-lo ao seu destino no menor tempo possível.
7.8.4. Quando você reservou um serviço de transporte compartilhado de ida e volta, você poderá ser recolhido várias horas antes do horário em que precisa estar em um aeroporto, porto ou estação ferroviária, dependendo das condições de trânsito locais, especialmente durante a alta temporada.
7.8.5. Exceto quando você reservou um tipo de veículo específico, todos os serviços podem ser operados usando qualquer tipo de veículo a critério do Bedriven, mas sempre atenderão às leis aplicáveis, incluindo o número máximo de passageiros permitidos para um tipo de veículo.
7.9. A Bedriven não se responsabiliza por qualquer dificuldade ou falha de serviços se os clientes não estiverem na posse da documentação de transferência adequada (impressa ou eletrónica) descrevendo os procedimentos de chegada e partida no momento da viagem.
7.10. Exceto onde você reservou serviços adicionais de motorista, os serviços de transporte privado são fornecidos apenas do ponto de coleta até o ponto de entrega final especificado em sua reserva. Caso sejam necessárias paradas extras, uma taxa poderá ser aplicada e deverá ser paga por você no momento da prestação dos serviços pela Bedriven.
7.11. A seguir estão exemplos de eventos que não estão sob nosso controle razoável (“Evento de Força Maior”)
(i) Acidentes que causem atrasos no veículo, condições meteorológicas excepcionais ou severas, cumprimento de pedidos da polícia, vandalismo e terrorismo, atrasos imprevistos no trânsito, acções colectivas de terceiros, problemas causados por outros clientes, outras circunstâncias que afectem a segurança dos passageiros, acidentes rodoviários, fechamentos devido a festas locais ou outros eventos, propriedades que não são acessíveis ao tipo de serviços reservados, casos fortuitos, deslizamentos de terra, danos nas estradas, inundações, terremotos, avalanches ou qualquer outro desastre natural, epidemia ou pandemia, guerra, ameaça de guerra ou similar, incêndio ou explosão, ataque terrorista ou motins.
(ii) Qualquer atraso ou cancelamento dos serviços reservados por você causado por um Evento de Força Maior significa que a Bedriven não reembolsará ou pagará compensação.
8. Nossa responsabilidade
8.1. Temos o dever de selecionar motoristas de serviços de transferência usando habilidade e cuidado razoáveis.
8.2. Excluímos todas as representações e garantias relacionadas aos serviços de transferência que você reservou através de nós em toda a extensão permitida por lei.
8.3. A nossa responsabilidade para com cada passageiro, exceto em casos que envolvam morte ou danos pessoais, será limitada ao máximo do custo da reserva dos serviços.
8.4. Nada nestes termos e condições exclui ou limita:
(i) nossa responsabilidade perante você por qualquer morte ou dano pessoal resultante de nossa negligência;
(ii) qualquer um dos seus outros direitos legais como consumidor que não pode ser excluído ou limitado.
8.5. A Bedriven reserva-se o direito de recusar qualquer reserva efetuada por si. A Bedriven não garante o sucesso de todos os pedidos de reserva. Caso a Bedriven não consiga garantir o seu pedido de reserva, a Bedriven enviar-lhe-á um email a informá-lo desse facto. Poderá ser oferecida uma alternativa que poderá incluir custos adicionais.
9. Reclamações e Procedimento
9.1. Se você tiver algum problema enquanto estiver viajando. Deverá em primeiro lugar contactar a Bedriven através do número fornecido na confirmação da reserva e eles envidarão todos os esforços para resolver quaisquer dúvidas.
9.2. Você também pode nos enviar uma reclamação pós-viagem por escrito, incluindo toda a documentação de apoio e recibos para validar sua reclamação. Envidaremos todos os esforços razoáveis para responder-lhe no prazo máximo de 14 dias após a recepção da sua reclamação.
10. Seguro Nossas recomendações
Consideramos que o seguro de viagem é essencial e aconselhamo-lo vivamente a providenciar um seguro de viagem adequado para o cobrir numa ampla gama de eventos, incluindo cancelamento, perda ou dano de bagagem, acidentes e condições médicas enquanto estiver fora. É sua responsabilidade garantir que a cobertura de seguro adquirida seja adequada e adequada às suas necessidades específicas. Aconselhamos vivamente que leia atentamente os detalhes da apólice e os leve consigo nas suas férias.
11. Geral
11.1. Se qualquer disposição ou parte de uma disposição destes termos e condições for considerada por qualquer tribunal ou autoridade de jurisdição competente como ilegal, de outra forma inválida ou inexequível, tal disposição ou parte da disposição será eliminada destes termos e condições e o O restante destes termos e condições será aplicado como se a disposição ou cláusula parcial infratora nunca tivesse sido acordada.
11.2. Você não pode transferir nenhum dos seus direitos ou obrigações sob estes termos e condições sem o nosso consentimento prévio por escrito. Poderemos transferir qualquer um dos nossos direitos ou obrigações sob estes termos e condições sem o seu consentimento prévio por escrito.
11.3. Os presentes termos e condições e qualquer litígio ou reclamação decorrente ou relacionada com os mesmos (incluindo litígios ou reclamações não contratuais) serão regidos e interpretados de acordo com a lei portuguesa. Os litígios ou reclamações decorrentes ou relacionados com estes termos e condições (incluindo litígios ou reclamações não contratuais) estarão sujeitos à jurisdição exclusiva dos tribunais de Portugal.
11.4. O sistema de reservas utilizado pelos nossos websites é fornecido apenas para permitir aos utilizadores do website determinar a disponibilidade de produtos e serviços e fazer reservas legítimas e para nenhum outro propósito. Você se compromete a não usar este site para qualquer outra finalidade, incluindo, mas não limitado a, promoção, marketing ou vendas de outros serviços e produtos e também se compromete a não copiar, replicar, imitar ou vincular a este site sem o nosso consentimento expresso e por escrito.
11.5. Você concorda em cumprir as condições de reserva de compra, que serão notificadas a você antes de fazer tal compra. O nome, endereço e outras informações (incluindo dados de pagamento, se aplicável) que você fornece através do nosso site, juntamente com informações sobre a maneira como você usa o nosso site, serão usados por nós de acordo com a Política de Privacidade de cada site.